- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços de Caldas é referência na gestão do turismo, afima vice-governador

- Publicidade -
Minas é destaque no Turismo
Vice-governador Matheus Simões (divulgação)

Em entrevista exclusiva para o Poços Já na manhã desta quinta-feira (24), o vice-governador de Minas Gerais Matheus Simões (Novo) destacou a relevância de Poços de Caldas para o setor turístico mineiro.

O vice-governador está participando do Brazil Travel Market (BTM), em Fortaleza (CE), onde ocorrem diversas ações para divulgação do turismo de Minas Gerais.

- Publicidade -

Para Matheus Simões, Poços de Caldas é referência na gestão a partir das parcerias público-privadas. Além dos pontos turísticos, ele ressalta as experiências que a cidade oferece aos visitantes.

“Poços é uma de nossas apostas na requalificação do turista em relação ao ticket médio. Porque a gente passa a ter um investimento na oferta de experiência com café, vinho e natureza nas fazendas antigas da região. Esse é o turismo que traz mais dinheiro para a região e Poços é uma das [cidades] que saíram na frente fazendo as parcerias público-privadas, reativando o bondinho, fazendo com que as Thermas possam ser requalificadas ao longo dos próximos anos. Então, a gente aposta muito em Poços como um marco de referência interna para o desenvolvimento do turismo no estado nos próximos anos”, declarou o vice-governador.

- Publicidade -
Vice-governador fala sobre o turismo de Poços
Divulgação

Minas no BTM

O Poços Já está presente no BTM a convite do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.
O estande organizado pelo Governo de Minas apresenta uma programação especial com destaque para o lançamento do Plano Diretor do Turismo Verde.

Além disso, nos dois dias do BTM coexpositores participarão do estande promovendo roteiros que se relacionam com esses destinos. Por exemplo, atividades ligadas ao ecoturismo como Tour de Bike pela Estrada Real (Cordilheira do Espinhaço) e passeios e trilhas em cachoeiras de Baependi (Serra da Mantiqueira).

- Publicidade -

Haverá destaque também para a cozinha mineira. Com a apresentação da Rota do Queijo Terroir Vertentes, que abrange 14 cidades. Assim como a Rota dos Cafés do Sul de Minas, sendo esta desenvolvida em parceria com o Sebrae.

Outro destaque será a Rota das Artes, também em parceria com o Sebrae, e o eixo Cozinha Viva, que vai divulgar a gastronomia mineira.

Veja também
- Publicidade -







Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!