O artista circense Guilherme Teixeira apresenta, nesta semana, o espetáculo ”Fritando com o palhaço Omelete”. A produção autoral já passou por diversas praças da Europa e agora chega a instituições beneficentes de Poços de Caldas.
Criado entre os anos de 2017 e 2018, o espetáculo une técnicas tradicionais do circo com a arte contemporânea. Assim, o palhaço Omelete envolve o público em números de malabares com claves, bolas, contato e objetos cênicos, assim como danças, mágicas e interações com a plateia.
Internacional
A concepção do espetáculo começou quando Guilherme fez o curso de formação em palhaçaria na cidade de Barcelona, na Espanha, com o mestre Philip Goulier, um dos nomes mais importantes da área.
Em seguida, o artista expandiu seus estudos na Escola de Circo Rogelio Rivel, também em Barcelona. A partir do aprimoramento das técnicas de malabarismo, trapézio e improvisação com objetos, Guilherme circulou por diversas cidades do mundo. Ocupando espaços públicos: Paris, Bruxelas, Lisboa, Londres e Cidade do México, assim como Barcelona.
Poços de Caldas
Agora, as apresentações acontecem na Associação Fonte de Vida Nova (quinta-feira, às 10h) e na Associação Criança Feliz (duas sessões na sexta-feira, às 10h e 14h). O projeto ocorre por meio do edital de patrocínio direto da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.
Além da concepção e atuação de Guilherme Teixeira, o espetáculo “Fritando com o palhaço Omelete” tem sonoplastia e discotecagem de Marcelo Ambrósio. Fotografia de Daniele Bocci e produção da Mamute Produções Culturais.