Neste próximo domingo (27), o grupo Boca de Siri promete transformar o Mirante Santa Rita em um palco vibrante da música popular brasileira. A apresentação é um convite aberto ao público para uma viagem musical através de canções marcantes de grandes artistas como Djavan, João Bosco, Belchior, Ivan Lins, Chico Buarque e Caetano Veloso, entre outros.
O Boca de Siri é formado pelos músicos Mununu, Jorge Viviani, Raphael du Valle e Eduardo Sueitt e conta com a produção da Lavanda Cultural, de Dani Alvisi e Bibi Rodriguez.
Projeto
O show é parte do trabalho que leva o nome do grupo aprovado no Edital de Patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas. O projeto não se resume apenas à apresentação pública. Porém, objetivava também a realização de um concerto didático, que aconteceu este mês no Programa Municipal da Juventude (PMJ) João Monteiro. No local, onde mais de 80 crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de vivenciar, de forma interativa, a riqueza da música brasileira.
Na apresentação os jovens foram levados a uma viagem pelos ritmos e melodias que compõem a essência da MPB. E tiveram a chance de participar ativamente, cantando ao lado dos músicos a canção “Áfrico”, de Sérgio Santos e Paulo César Pinheiro. “O Boca de Siri levou para o PMJ essa obra como uma ponte entre gerações. Incentivando as crianças e adolescentes a cantarem junto com o grupo, o que gerou um ambiente de celebração e aprendizado, procurando despertar nos jovens um novo olhar sobre a herança musical do Brasil e a uma aproximação com a cultura afro-brasileira”, conta Antônio Rafael (Mununu).
A apresentação no Mirante Santa Rita seguirá essa mesma essência, com uma proposta que busca uma conexão íntima com as raízes da MPB. O Boca de Siri, formado por músicos com mais de 20 anos de estrada, traz uma abordagem colaborativa em seus arranjos. Com cada integrante contribuindo para uma releitura de clássicos que ganham novos contornos. Mununu, com sua voz singular, Jorge Viviani no violão de 7 cordas, Raphael du Valle no baixo elétrico e Eduardo Sueitt na bateria, criam uma sonoridade rica e plural.
Serviço
Show do Boca de Siri
Dia 27 de outubro (domingo), às 16h
Mirante Santa Rita
Gratuito
Traga sua canga e seu lanchinho