Três homens foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após o carro em que eles estavam ir parar em cima do telhado de uma casa na madrugada desta segunda-feira (21). O motorista, que não era habilitado, estava embriagado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, era pouco mais de meia-noite quando eles foram acionados com a informação de que um veículo havia caído sobre uma residência na rua Olavo Bilac, bairro Cascatinha. Ainda durante o pedido de socorro, o solicitante informou que havia três pessoas dentro do carro e que o mesmo poderia cair.
Imediatamente os militares foram para o local. Primeiramente, eles checaram que não havia ninguém na residência. Fato confirmado pelo morador, de 35 anos, que era o único no local e conseguiu sair logo após o acidente.

Os bombeiros realizaram a verificação da energia elétrica, desligando-a por completo, e em seguida fizeram a estabilização do veículo, para enfim dar início à retirada das vítimas.
Os três homens, de 44, 34 e 24 anos, estavam bem. Eles foram retirados pelo porta-malas, sem ferimentos.
Embriagado
De acordo com a Polícia Militar, todos os ocupantes do veículo apresentavam sinais de terem ingerido bebida alcoólica. Por esse motivo, o condutor, de 24 anos, foi preso em flagrante.
O passageiro, de 44 anos, proprietário do veículo, também foi detido por entregar direção de veículo a pessoa inabilitada, visto que o condutor encontrava-se com a CNH vencida desde junho de 2023.
O condutor ainda disse à polícia que estava em um bar, na companhia de amigos, ocasião em que fizeram uso de bebida alcoólica. Ao sair de lá eles desciam a rua quando ele perdeu o controle vindo a colidir contra o muro e o veículo caiu sobre uma casa, que fica no nível abaixo da rua.
A residência que sofreu o impacto teve destruição do muro frontal, quebra de todo o telhado, caixa d’água e encanamentos.
A Defesa Civil foi acionada para avaliação das condições da edificação afetada.