A Estratégia de Saúde da Família (ESF) São José não teve atendimentos nesta segunda-feira (21). A unidade, embora tenha sido recentemente entregue à população, apresentou problemas estruturais que demandaram a suspensão.
Segundo a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, a situação se deu por conta das fortes chuvas dos últimos dias. “A Estratégia de Saúde da Família São José enfrentou um problema na calha, resultando em danos ao forro de gesso”, explica.
Como as obras de reforma do espaço ainda estão dentro da garantia, o prestador de serviços responsável foi acionado para realizar os reparos estruturais, que serão feitos sem nenhum custo.
A Secretaria garante ainda que todas as revisões de vistoria foram realizadas na entrega das obras. No entanto, houve uma falha na instalação da calha. “Durante a chuva da tarde de sexta-feira, quando ocorreu o incidente, o prestador estava em viagem e, por isso, não pode comparecer ao local no mesmo dia. Ele também não autorizou que a equipe de manutenção realizasse intervenções na calha devido à garantia do serviço”, informa.
Por fim, a Secretaria afirma que os trabalhos no local estão em realização e o atendimento na unidade voltará ao normal nesta terça-feira (22). Uma equipe do Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (Sindserv) esteve no local para garantir a segurança dos funcionários.