O Mova-se, coletivo artístico independente fundado em 2021 em Poços de Caldas, realiza neste fim de semana seu primeiro Festival de Artes Integradas (Mova-se Fest). O evento acontece dias 19 e 20 de outubro, oferecendo oficinas gratuitas, apresentações musicais e performances teatrais.
O Festival
Com o mote “Colocar-se em movimento artístico”, o Mova-se Fest propõe um espaço de trocas e experimentações artísticas, incentivando jovens artistas em suas pesquisas individuais e proporcionando ao público um primeiro contato com as artes cênicas e música. “O que te move?” é a pergunta que o festival propõe aos participantes, buscando estimular novas descobertas e possibilidades no campo das artes.
Sobre o coletivo
O Mova-se surge como uma iniciativa de jovens produtores e artistas locais comprometidos com o fomento da arte, cultura e entretenimento na região. Em 2024, o grupo dá um passo importante com a realização de seu primeiro festival, que visa dar visibilidade a novos agentes culturais da cidade.
Programação
Sábado
10h às 12h: Oficina “Ator/Estado/Composição” com Lola Mussolin
14h às 16h: Oficina “Conscientizando Comicidades” com Victor Araújo
17h às 19h: Oficina “Jogo em Presença” com Fernanda Franz
Noite: Mostra Mova-se, apresentando cenas e números musicais com Raylla Brunieri, Carine Michelucci, Bruna Marques & Campos e Kistraña
Domingo
14h às 18h: Oficina “Maquiagem Artística” com Dani Silva
Equipe
O festival é coordenado por Fernanda Franz e conta com uma equipe de produtores e artistas. A produção é assinada por Bruna Marques, Fernanda Franz, Guilherme Assis, Lola Mussolin e Victor Araújo. As oficinas serão ministradas por profissionais experientes nas suas áreas (Fernanda Franz, Dani Silva, Lola Mussolin, Victor Araújo). A comunicação fica por conta de Lola Mussolin e o mestre de cerimônia é Victor Araújo. A mostra artística reúne talentos, como Bruna Marques, Gabriel Campos, RonY Brandini, Raylla Brunieri, Dani Silva, Carine Michelucci.