- Publicidade -
25.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Quarteto Araçá leva o show “Olhos da Mata” ao teatro da Urca

- Publicidade -
Quarteto Araçá leva o show “Olhos da Mata” ao teatro da Urca
Foto Dani Alvisi

O Araçá Quarteto, grupo de música instrumental brasileira, apresenta Olhos da Mata, nesta sexta-feira (18), às 20h, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca. O show destaca o mais novo disco do grupo e conta com a participação dos músicos Roberta Valente e Alexandre Ribeiro, que também participaram das gravações do álbum homônimo.

A entrada para o evento é gratuita e viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, patrocínio do Centro Integrado de Imagem (Ciim) e produção da Lavanda Cultural. No palco, o quarteto formado há oito anos por Jorge Viviani, Leonardo Faria, Leo Brasileiro e Flávio Danza, contará com as participações especiais de Roberta Valente, no pandeiro, e Alexandre Ribeiro, no clarinete, reforçando a complexidade das composições de Olhos da Mata.

- Publicidade -

O show marca uma fase inovadora na carreira do grupo, que já se apresentou em importantes festivais e eventos nacionais e internacionais, e que em breve partirá para uma turnê na Europa, com apresentações na Espanha, Portugal e França, com recursos do Edital Programa de Intercâmbio Cultural do Ministério da Cultura (MinC).

Olhos da Mata está disponível nas principais plataformas de streaming e no canal do YouTube do Araçá Quarteto. Segundo o produtor musical Flávio Danza, o álbum explora novos territórios ao integrar percussões como udú, cajón e zabumba. Sem perder de vista a forte influência do choro. “O disco é uma dança de ritmos e sentimentos. Protagonizada pela flauta transversal, que guia a narrativa musical com leveza e intensidade”, comenta Leo Brasileiro, percussionista do grupo.

- Publicidade -

Carreira

Com oito anos de trajetória, o Araçá Quarteto se consolidou como um dos principais grupos de música instrumental de Poços de Caldas. Formado em 2016, se destaca pela criação de projetos culturais que promovem e fortalecem a música instrumental brasileira. Ao longo de sua carreira, o quarteto já se apresentou em palcos importantes. Como a Casa do Choro, no Rio de Janeiro, reduto do choro carioca.

Internacional

No cenário internacional, o Araçá fez uma turnê pela Argentina. Com apresentações em espaços prestigiados, como o La Paz Arriba, em Buenos Aires, e o bar La Bicicletaria, em La Plata. Além disso, participou de eventos renomados no Brasil, como o Festival ChorandoSemParar, em São Carlos (SP), o Minas ao Luar, do Sesc Minas Gerais, e o Festival Música nas Montanhas, em 2019. Com um repertório que transita entre o tradicional e o tradicional inovador, o Araçá Quarteto segue expandindo fronteiras. Sempre em diálogo com as diversas vertentes da música instrumental.

- Publicidade -

Ficha técnica

Músicos Leonardo Faria nas flautas, Jorge Viviani no violão 7 cordas aço, Flávio Danza no cavaco, Leo Brasileiro na percussão. Participações: Alexandre Ribeiro no clarinete, Roberta Valente no pandeiro. A produção musical e mixagem é de Flávio Danza, produção Lavanda Cultural e produção executiva Jorge Viviani, Bibi Rodriguez e Dani Alvisi.

Serviço

Show Olhos da Mata

Araçá Quarteto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca)

Dia 18 de outubro, às 20h

Entrada franca (por ordem de chegada)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!