
A artista plástica poços-caldense Rosana Lovato apresenta a exposição “Sendas”, uma série de colagens analógicas que exploram as jornadas e caminhos da vida. A mostra propõe uma reflexão sobre trajetórias pessoais através de composições visuais vibrantes e intrigantes. A exposição faz parte do Circuito das Artes Visuais, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.
A exposição
“Sendas” convida o público a uma jornada visual pela técnica da colagem analógica, em que cada obra representa diferentes aspectos dos caminhos percorridos, pensados e sentidos na vida. A artista trabalha com a ideia de trajetos que já foram trilhados e aqueles que ainda estão por vir, criando um diálogo entre passado, presente e futuro.
“Sendas” é um convite para que os visitantes se deixem levar pela criatividade da artista e explorem as narrativas visuais que emergem de cada peça. A exposição busca criar um espaço de diálogo sobre a identidade, a passagem do tempo e nossas escolhas. Ao percorrer as sendas artísticas, o público é encorajado a refletir sobre suas próprias trilhas e os significados que elas carregam.
Sobre a artista
Rosana Lovato (@ro.lovato), artista plástica poços-caldense, desenvolve seu trabalho através da técnica de colagem analógica, criando obras que convidam à reflexão e ao diálogo com as experiências pessoais de cada espectador.
A mostra representa uma oportunidade única para o público mergulhar em uma experiência artística que une técnica e sensibilidade, convidando cada visitante a refletir sobre suas próprias “sendas” e os significados que elas carregam.
Serviço
Exposição Sendas, da artista Rô Lovato
Visitação até dia 27 de novembro
Galeria Malala Prézia, Espaço Cultural da Urca