Foi encerrada, na última sexta-feira (11), a 33ª edição do Festival Estudantil de Teatro, o tradicional FET. A mostra artística de teatro estudantil reuniu 39 apresentações produzidas por unidades educacionais das redes municipal, estadual e particular do município, totalizando cerca de 30 horas de programação e um público estimado de 5 mil pessoas.
No FET, os estudantes se revezam nos palcos e na plateia. As crianças e adolescentes se envolvem bastante em todo o processo, com grande expectativa a cada ensaio nas escolas até o dia da apresentação final. Na plateia sempre lotada do Teatro Benigno Gaiga, os pequenos espectadores aguardam com ansiedade por cada apresentação, assim como os atores no camarim, nas coxias e corredores.
Cada grupo participante recebe o Troféu Fernandinho Frizzo, em homenagem a um dos grandes atores de Poços de Caldas, o saudoso Luís Fernando Frizzo. Ele era conhecido como um talento ímpar, personalidade forte e humor refinado, um ícone da história do teatro na cidade.
Incentivo
Mostra teatral de caráter não competitivo, o FET tem por objetivo incentivar o trabalho artístico e educacional, fomentar a prática teatral de forma cooperativa, incentivar o protagonismo estudantil e estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes, professores e comunidades escolares.
“Mais uma edição do nosso tradicional e querido FET chega ao fim com grande sucesso. Além do público de 5 mil pessoas, o festival tem grande impacto nas unidades escolares participantes e em cada estudante que participou das 39 apresentações”, ressalta a coordenadora da Divisão de Projetos de Educação Complementar da Secretaria Municipal de Educação, Letícia Borges.
Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o FET é direcionado aos estudantes dos Centros de Educação Infantil, da Educação Integral, dos Centros de Atendimento Educacional Especializado e das escolas municipais, estaduais e particulares de Poços de Caldas. O evento também contou com apoio das secretarias de Esportes e Promoção Social.