O juiz eleitoral da 350ª Zona Eleitoral de Poços de Caldas José Henrique Mallmann publicou, nesta terça-feira (15), o edital de proclamação dos eleitos nas eleições de 2024. De acordo com o documento, não houve reclamações ou impugnações ao resultado das eleições dentro do prazo legal, permitindo assim a oficialização dos candidatos eleitos. O edital também estabelece a data para a cerimônia de diplomação dos eleitos em 12 de dezembro, às 19h30, no Teatro do Palace Casino.
A publicação do edital segue o disposto no artigo 212 da Resolução TSE nº 23.736/2024, cumprindo as formalidades legais do processo eleitoral.
A proclamação marca uma etapa no calendário eleitoral do município. Confirmando oficialmente o resultado das urnas e preparando o caminho para a posse dos novos representantes.
Diplomados
Desse modo, será diplomado Paulo Ney de Castro Júnior, candidato eleito ao cargo de prefeito, e seu vice Eduardo Infante Januzzi de Carvalho. Assim como a nova composição da Câmara Municipal: Wellington Alber Guimarães, Lucas Carvalho de Arruda, Douglas Eduardo de Souza, Diney Lenon de Paulo, Meiriele Cristine Alves Maximino, Ricardo Sabino dos Santos, Tiago Barbosa Mafra, Kleber Goncalves da Silva, Aliff Jimenes Cicon, Tiago Henrique Silva de Toledo Braz, Marcos Tadeu de Moraes Sala Sansão, Rovilson Carlos Gouvêa, Álvaro Assumpção Cagnani, Marcus Eliseu Togni, Flávio Togni de Lima e Silva.
O que é diplomação
A Justiça Eleitoral realiza a diplomação para atestar que o povo efetivamente elegeu o candidato ou a candidata. E, por isso, ele ou ela está apto ou apta a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral, conforme o caso, entrega e assina os diplomas.