- Publicidade -
24.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cia. Nós de Teatro leva apresentações gratuitas para o sul de Minas

- Publicidade -
Cia. Nós de Teatro leva apresentações gratuitas para o sul de Minas
Foto João Ferreira Xuão

Através da Lei Paulo Gustavo, o projeto de circulação do espetáculo “A Cidade Que Não Tem Nome”, da Cia. Nós de Teatro, terá apresentações teatrais gratuitas em duas cidades do sul de Minas: Machado e Carmo do Rio Claro.

As apresentações, que ocorrerão em praças públicas, buscam promover o acesso amplo à cultura para todas as idades. A circulação do espetáculo é um exemplo de como políticas públicas promovem a inclusão e o acesso democrático à arte, resgatando a importância do teatro de rua como uma poderosa ferramenta de transformação social.

- Publicidade -

A peça narra a jornada de uma trupe de atores mambembes que chega a uma cidade sem arte e sem memória, transformando o ambiente por meio da imaginação e do fazer artístico. O espetáculo, além de entreter, busca provocar reflexões sobre o papel da cultura na vida cotidiana, aproximando o público das manifestações artísticas e fortalecendo a relação entre arte e comunidade.

Acessibilidade

- Publicidade -

O projeto também conta com medidas de acessibilidade, como intérprete de Libras durante as apresentações e locais com acesso facilitado para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Um vídeo será produzido e contará com legendas para ampliar o alcance das encenações.

Cia. Nós de Teatro

O projeto é parte de uma trajetória da Cia. Nós de Teatro, conhecida por sua atuação no teatro de rua e intervenções urbanas. Desde sua fundação tem se dedicado à democratização da arte e à ocupação cultural dos espaços públicos. Fundada em Poços de Caldas, a companhia tem como objetivo principal aproximar o público da arte de maneira acessível e interativa, quebrando as barreiras entre o palco e a plateia.

- Publicidade -

A peça

Com uma narrativa cômica e lúdica, o espetáculo resgata a atmosfera brincante do teatro de rua. A obra já foi apresentada no Festival de Inverno, Palco Sesc e escolas de Poços de Caldas. Na equipe, Évila dos Anjos, atriz e diretora, Leidy Nara, atriz, Gilbão Leeu, ator e músico, Danielle Vilas Bôas, atriz e produtora executiva, Michelle Veloso, fotografia e vídeo, Antônio Molina, sonorização, Raphael Sansão, intérprete de Libras, Aline Bueno, aderecista, Ana Elisa, figurinista.

Serviço

Espetáculo “A Cidade Que Não Tem Nome” – Cia. Nós de Teatro

Machado: dia 19 de outubro, sábado, às 16h, na praça Antônio Carlos

Carmo do Rio Claro: 20 de outubro, domingo, às 16h, na praça Dona Maria Goulart

Gratuito

Classificação indicativa: livre

Público-alvo: Crianças de 6 a 9 anos, mas o espetáculo agrada a todas as idades.

Mais informações @cianosdeteatro




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -







Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!