Um cachorro foi arrastado por uma charrete até morrer em Piranguinho, no sul de Minas. O autor do crime, de 61 anos, foi preso. Ele alegou que estava levando o animal até o seu proprietário e pretendia pedir uma indenização, já que o animal teria matado suas galinhas.
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, o crime aconteceu domingo (13). Populares denunciaram que um homem estava arrastando um cachorro com uma charrete e que o mesmo havia morrido.
Ao buscar mais informações sobre os fatos, populares do Povoado de Bom Retiro contaram que o autor teria dito que há alguns dias que o cão entrou em sua residência e matou 11 galinhas.
Os populares explicaram ainda que o animal pertencia a um morador do bairro Dos Teodoros. E o autor, ao saber disso, amarrou o cão na charrete, andando de forma rápida, vindo a enforcar e matar o animal. Após 20 minutos o autor teria retornado com o cão morto, arrastando-o pela rua na frente de todos, não parando mesmo com a intervenção de algumas pessoas.
Prisão
Por fim, os policiais identificaram o autor e o prenderam. Ele alegou que sua intenção era devolver o cachorro ao dono e pedir uma indenização por suas galinhas. Mas, que devido à distância da jornada o animal veio a desfalecer, mas, que não percebeu, porque estava muito escuro. E que ao perceber que o animal estava sem vida, tentou socorrê-lo, mas não foi possível, vindo a enterrá-lo, junto com suas galinhas.
O autor vai responder por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, e domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, previstos no artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998 – Lei dos Crimes Ambientais, com atualização da Lei 14.064/2020.