O Brasil católico celebra, neste sábado, 12 de outubro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país. A data, que também é feriado nacional, marca um dos momentos mais significativos do calendário religioso brasileiro, atraindo milhões de fiéis em manifestações de fé por todo o território nacional.
Mesmo em tempos de diversidade religiosa, o Dia de Nossa Senhora Aparecida continua sendo um momento de reflexão para muitos brasileiros. Seja nas grandes celebrações ou nas pequenas manifestações de fé, o 12 de outubro reafirma sua importância no calendário e no coração dos fiéis, unindo tradição, cultura e espiritualidade.
O pároco da igreja de Nossa Senhora Aparecida em Poços de Caldas, Sandro Henrique, observa que o 12 de outubro é uma data muito especial para o coração do católico brasileiro. “Há mais de 300 anos, portanto, essa data marca o calendário do povo. Dia de Nossa Senhora Aparecida. Rainha e Padroeira do Brasil”.
Ele lembra que Nossa Senhora Aparecida é um título carinhoso que os brasileiros deram a Maria, Mãe de Jesus. “Ele significa que Deus conta com a atuação da Mãe de Jesus para ser presença misericordiosa na vida das pessoas. A cena que sabemos pela história em que os pescadores encontraram a tosca imagem revela que Deus conta com mediadores para erguer o seu povo caído. Maria é essa medianeira. Quem é devoto de Nossa Senhora não vive em vão”, pontua o sacerdote.
O padre ainda acrescenta que a paróquia se preparou para as festividades do Dia da Padroeira. “Teremos uma linda, orante e digna festa para honrar nossa Mãe e Rainha, padroeira do nosso coração. Ter a oportunidade de estar como pároco de uma paróquia dedicada à Senhora Aparecida é uma honra inexplicável”, finaliza padre Sandro.
Clique aqui e veja a programação das festividades da paróquia de Nossa Senhora Aparecida.