Foi encontrado morto, no início da madrugada desta sexta-feira (11), João Antônio de Almeida Neto, de 43 anos. O corpo estava em uma mata de um loteamento da zona leste de Poços de Caldas.
De acordo com a Polícia Militar, era por volta das 0h30 quando um morador de um prédio do bairro vizinho ligou para o 190. Ele contou que viu três homens chegarem ao local em um Fiat Uno e que dois entraram em luta corporal. Depois o trio entrou na mata e 15 minutos depois, apenas dois saíram.
Logo após, uma equipe da PM esteve no local. Eles encontraram marcas de sangue na rua e entraram no local da mata indicado, encontrando a vítima. João Antônio estava caído de bruços e tinha perfurações, provavelmente causadas por faca.
A perícia foi acionada e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Ainda de acordo com a polícia, enquanto faziam levantamentos para confirmar a identidade do morto, a mãe dele entrou em contato com a corporação. Ela disse que o filho estava desaparecido e que tinha enviado uma mensagem dizendo que iria se ausentar da cidade, mas ela desconfiou, já que ele não tinha saído com nenhum pertence.
Além disso, os policiais encontraram ainda o veículo visto pela testemunha, que pertencia à vítima, abandonado na Travessa Juventude, no Conjunto Habitacional Pedro Afonso Junqueira. Nele mais manchas de sangue foram detectadas.
Conforme a PM, os trabalhos para identificar os autores e a motivação do crime prosseguem.