O projeto “Conexão Inclusiva: Fortalecendo a Educação Por Meio de Assessorias Escolares Colaborativas”, da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip), foi selecionado entre as 67 iniciativas do Brasil a serem beneficiadas pelo Criança Esperança em 2025. No estado de Minas Gerais, apenas três instituições foram escolhidas: uma em Belo Horizonte, outra em Salinas, e a Adefip, de Poços de Caldas. A única do sul de Minas, reforçando a relevância da instituição com a educação inclusiva.
Relevância
Este é o quarto projeto da Adefip apoiado pelo Criança Esperança. A presidente voluntária da instituição Ana Paula Tranche, comemorou. “Ser selecionado mais uma vez pelo Criança Esperança reforça o reconhecimento da relevância do trabalho que realizamos em prol da inclusão. Esse apoio é fundamental para que possamos continuar transformando a realidade de muitas crianças e adolescentes com deficiência.”
O projeto continuará o Programa de Assessoria Escolar Colaborativa (PAEC), capacitando profissionais da educação para apoiar 139 crianças e adolescentes com deficiência nas escolas regulares de Poços de Caldas e região.