Música, dança, circo e teatro. Tudo isso faz parte do projeto Diversidade em Cena, que mais uma vez está acontecendo na Apae Poços de Caldas. Alunos da instituição participam de diversas oficinas, desenvolvendo múltiplas linguagens artísticas. A iniciativa começou em 2022, também na Apae, mas também passou pelo Instituto A, que atende pessoas no espectro autista.
As aulas propostas não têm custo algum para os alunos, assim como para a instituição. Isso porque o projeto foi aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem patrocínio do Instituto Alcoa.
Sempre por meio de políticas públicas culturais, o Diversidade em Cena propõe a sensibilização para a arte. Além disso, no encerramento sempre acontecem apresentações que emocionam os familiares e amigos dos participantes.
“Nos encontramos com os participantes semanalmente e sentimos que todas as vezes são gratificantes. As oficinas de dança e música já aconteceram e agora seguimos com circo, finalizando em seguida com aulas de teatro”, explica a produtora Lívia D’Ângelo.
Desta vez, o espetáculo final vai ocorrer dia 2 de dezembro, aberto a toda a comunidade da Apae. A expectativa é que estejam em cena os 25 estudantes que frequentam as aulas e que, mais uma vez, o resultado seja inesquecível tanto para o público como para os artistas.
A equipe do Diversidade em Cena inclui Lívia D’Angelo e Aria Nery (produção), os professores Marcelo Ambrosio (dança), Guilherme Guerriero (música), Guilherme Teixeira (circo) e Dani Silva (teatro), as professoras auxiliares Lívia D’Angelo e Lívia Domingues, a social media Naiade Moras e o assessor de imprensa João Araújo.