O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) tem buscado medidas alternativas para driblar a crise hídrica e manter o abastecimento em Poços de Caldas. Exemplo disso foi a instalação de 700 metros de redes de água em um único dia para captar água de açude.
O Departamento afirma que a estiagem prolongada, o calor excessivo e o clima seco têm causado o colapso de abastecimento, não só na cidade, mas por todo o país.
Com isso, a equipe do DMAE tem se dedicado e empenhado para encontrar alternativa e evitar o racionamento. Entre essas ações, em apenas um único dia, foram instalados 700 metros de redes para captar a água de um açude próximo ao Santuário da
Mãe Rainha e levar até a represa Saturnino de Brito.
Poços já conta com uma estiagem de mais de 180 dias, ou seja, a última grande
chuva foi no dia 1° de abril. Apesar disso, o DMAE afirma que o município não ficou um dia sem abastecimento e ainda colocou na Saturnino mais de 31 milhões de litros
de água.
Por isso, seguem as campanhas para o uso racional da água e a busca por açudes e lagos na região que possam ampliar a capacidade de abastecimento no município. População e empresas podem colaborar disponibilizando suas reservas hídricas para auxiliar a população.
Por fim, vale lembrar que os abusos podem ser denunciados para o telefone/WhasApp (35) 98433-4049.