- Publicidade -
13 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cônsul britânico inaugura Centro de Excelência de Críquete em Poços

- Publicidade -
Cônsul britânico inaugura Centro de Excelência de Críquete em Poços de Caldas
Divulgação

Esta semana, o Comissário de Comércio de Sua Majestade para a América Latina e Cônsul Geral do Reino Unido em São Paulo, Jonathan Knott, participou da inauguração do Centro de Excelência da Cricket Brasil. A sede, em Poços de Caldas, local onde a seleção brasileira de críquete treina, foi reinaugurada após um período em obras e agora conta com um novo depósito, vestiário e uma sala de fisioterapia.

Na cerimônia estiveram presentes o presidente da Cricket Brasil Matthew Featherstone, o prefeito de Poços de Caldas Sérgio Azevedo, as jogadoras da seleção brasileira – que acabaram de ganhar seu sexto título sul-americano – e as atletas inglesas Tara Norris e Phoebe Graham, além de autoridades locais.

- Publicidade -

“É uma honra estar aqui para a inauguração do novo centro de alta performance da Cricket Brasil. A Cricket Brasil não está apenas transformando a vida das crianças, fornecendo estrutura, condicionamento físico, autoconfiança e ainda, para algumas, educação universitária e carreira, mas também de suas famílias e a comunidade local”, disse o cônsul.

Cricket like a girl

Knott anunciou que o governo britânico vai financiar os custos totais com a universidade de duas brasileiras que fazem parte do projeto “Cricket Like a Girl”.

- Publicidade -

“Por meio de nossa Estratégia Internacional para Mulheres e Meninas, o Governo do Reino Unido visa a apoiar os direitos, a liberdade e o potencial de mulheres e meninas em todo o mundo. O programa ‘Cricket Like a Girl’ é uma verdadeira demonstração disso na prática. E na véspera do Dia Internacional da Menina (11 de outubro), gostaria de anunciar que o governo de Sua Majestade patrocinará a educação superior de duas meninas jogadoras de críquete”, disse Knott.

Fazer um curso superior abre caminhos para uma carreira dentro e fora da Cricket Brasil. De acordo com Matt, o objetivo é proporcionar oportunidades para que as participantes do projeto saiam melhores do que chegaram.

- Publicidade -

O cônsul visitou também um centro esportivo comunitário no bairro Vila Cruz. Lá, as crianças podem praticar outros esportes, como basquete, ginástica, judô e outros no contraturno da escola, ajudando os pais que precisam trabalhar. A ideia é replicar esse centro em mais cinco bairros da cidade. A Cricket Brasil possui projetos comunitários em cinco estados do país. Com o objetivo de levar o esporte para escolas públicas e projetos sociais infantis, permitindo uma melhor integração social e desenvolvimento para crianças e adolescentes.

Seleção feminina

A Cricket Brasil começou seu programa de desenvolvimento em 2011 com apenas 24 crianças em Poços de Caldas. Atualmente são quase oito mil crianças jogando mensalmente.

O Brasil foi o primeiro país do mundo a profissionalizar a seleção feminina antes da masculina. No ranking mundial, as mulheres ocupam a 37ª posição, o que faz do Brasil a nação mais bem colocada entre as equipes latino-americanas. Com a volta do esporte aos Jogos Olímpicos, em Los Angeles 2028, a expectativa é que o interesse e a busca pela modalidade aumentem.

 



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -







Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!