- Publicidade -
23.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Após turbidez, água está apta para o consumo em Poços

- Publicidade -

Após a chegada de água com turbidez, ou seja, com coloração amarelada e sem transparência, em algumas residências, o problema já está resolvido. É o que afirma o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), que ainda ressalta que a água está apta para o consumo.

Os questionamentos sobre a qualidade da água, não só para o consumo, como para uso em atividades domésticas, têm circulado nas redes sociais. Nesta terça-feira (1°), a reportagem do Poços Já teve acesso a um áudio que indica o não consumo da água.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Nele, uma mulher, que não foi identificada, diz que aos vizinhos que fez contato com um engenheiro do departamento, que esclareceu que há dificuldade no tratamento de água em razão da escassez. Que a água estaria vindo de mananciais sujos e não teria tempo hábil e condições de fazer o tratamento.

Ela continua afirmando que a orientação é não consumir a água, mesmo que filtrada, e não usar para lavar roupas de cor clara. Além de que a condição vai continuar.

- Publicidade -

A analista e supervisora do laboratório do DMAE, Ana Maria Ferreira, explica que a água já está saindo dentro dos padrões da Estação de Tratamento de Água (ETA) e não há perigo. “Não é água imprópria para o consumo e não tem preocupação com saúde. A única coisa que ficou diferente foi a coloração da água devido à falta de água no manancial porque tivemos que tratar a água do fundo. A situação já está normalizada há dois dias e seguindo os padrões da portaria do Ministério da Saúde”, esclarece.

Orientações

Assim, além de desmentir a informação que tem viralizado nas redes, a assessoria pontua que qualquer questão ligada à água deve ser imediatamente reportada ao departamento. “Qualquer problema de turbidez na água o consumo deixa de ser aconselhado. O ideal é deixar passar um tempo, pra ver se essa turbidez é temporária. Persistindo, contatar o Dmae para fazer uma análise de qualidade”.

- Publicidade -

Além disso, é preciso tomar cuidado com as informações das redes sociais e não ser vítima de fake news.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -







Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!