A segunda vítima de tortura e queimaduras, realizadas na madrugada de quinta-feira (27), não resistiu aos ferimentos e morreu. Pablo José Barbosa, de 36 anos, teve 96% do corpo queimado.
A morte aconteceu horas depois de ele ter dado entrada no hospital. Pablo estava em estado grave em razão da tortura feita por traficantes, que além de agredi-lo, jogaram gasolina e fogo em seu corpo, após descobrirem o furto de drogas.
Pablo é a segunda vítima fatal do crime. A primeira, Otavio Henrique Nannini, morreu nas primeiras horas, também no hospital.
O caso
Otávio e Pablo foram encontrados em meio ao fogo em uma fazenda de eucaliptos nas proximidades da represa do Cipó, em Poços de Caldas.
Pablo tinha queimaduras por todo o corpo e um corte contuso na testa. Segundo os policiais, a pele dele se soltava ao ser tocada e no tempo em que manteve a consciência disse apenas que era morador do bairro Nova Aurora.
Enquanto os policiais providenciavam o socorro, um segundo pedido de ajuda foi ouvido. Era Otávio, que também estava bastante queimado e com uma corda enrolada no pescoço.
Enquanto aguardava a chegada das ambulâncias, o jovem conseguiu contar o que havia acontecido e apontar os responsáveis pelo crime.
Por fim, a Polícia Militar conseguiu identificar e prender três dos homens que estavam no veículo durante o sequestro das vítimas. Eles foram presos com drogas horas depois no Jardim Itamaraty.