A Daiichi Sankyo Brasil, companhia farmacêutica global com origem corporativa no Japão, acaba de anunciar o lançamento de um novo centro de distribuição no município de Varginha, no sul de Minas Gerais. A unidade deve iniciar suas operações a partir deste mês. Trazendo mais agilidade e fluidez para o escoamento dos produtos e gerando, em média, 40 empregos na região (diretos e indiretos).
“Desde o ano passado, estamos investindo fortemente em nossas operações no Brasil. Isso como parte de nossa estratégia para aumentar e otimizar nossa capacidade para atender as demandas futuras. Temos a expectativa de aumentar a produção local em quase três vezes até 2025. E este novo centro de distribuição irá nos proporcionar um controle maior em relação ao fornecimento de nossos produtos. Garantindo qualidade e excelência no atendimento a nossos clientes e no enriquecimento da saúde e da qualidade de vida dos pacientes”, afirma Marcelo Gonçalves, presidente da Daiichi Sankyo Brasil.
Para viabilizar o projeto, a Daiichi Sankyo contou com o apoio da Invest Minas, agência de Promoção de Investimentos do Governo do estado de Minas Gerais. João Paulo Braga, presidente da Invest Minas, afirma que está entusiasmados em colaborar com a Daiichi Sankyo neste empreendimento. “A decisão da empresa de escolher Varginha como local para seu novo centro de distribuição é um testemunho do ambiente favorável aos negócios. E ainda das oportunidades de crescimento oferecidas pelo estado de Minas Gerais. Estamos confiantes de que esta parceria resultará em benefícios significativos para a região, promovendo o desenvolvimento econômico e gerando empregos locais”.