O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) vai levar a leilão 4.125 veículos. Parte deles já está recebendo lances.
Para conferir as opções e as especificações de cada edital, basta clicar aqui. Em seguida, é possível ver as características dos lotes, ou seja, fotos dos carros e motos, o estado de conservação e o valor inicial dos lances. As opções apresentam veículos conservados, sucatas e aproveitáveis. No mesmo link é possível conferir os leilões que já estão aceitando lances.
Para dar lances e arrematar os veículos é necessário cadastro no sistema do Detran-MG. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas.
O calendário de leilões, com datas, horário, local, quantidade de veículos, município e edital podem ser conferidos clicando aqui.
Leilão
Os leilões, online, reúnem veículos conservados e sucatas, que estão recolhidos em pátios credenciados. As regras para os certames estão disponíveis neste site. Antes de tudo, o cidadão deverá realizar o cadastro no site.
Contudo, é importante destacar que os veículos classificados como conservados poderão voltar a circular após eventuais reparos e efetivação da transferência, conforme exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Apenas empresas de desmonte podem arrematar as sucatas.
Cadastramento
Por fim, vale destacar que para participar do leilão, é necessário realizar o cadastro no site do Sistema de Leilão de Veículos, do Detran. Os interessados também deverão observar as regras referentes à efetivação do cadastro, informando um endereço de e-mail para comunicação do órgão de trânsito referentes ao certame.