A estiagem prolongada continua afetando o abastecimento de água em Poços de Caldas. O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) realiza algumas ações para que a população não tenha falta de água prolongada e pede que todos estejam atentos ao desperdício.
Entre as medidas implementadas pela autarquia estão notificações e até multas para moradores e estabelecimentos comerciais flagrados desperdiçando água. É o disque-denúncia. Através do whatsapp (35)9.8433-4049 é possível alertar o Departamento sobre o consumo irracional de água. O denunciante pode também enviar foto ou vídeo que comprove o problema.
“A partir do momento da denúncia, o DMAE vai até o local, seja o imóvel, o estabelecimento, a casa, faz uma notificação, orienta para que isso não aconteça novamente. Em caso de reincidência então acontece a multa. Ou seja, o DMAE leva as notificações que foram feitas para a Secretaria de Serviços Públicos e essa pessoa pode ser multada pelo código de posturas”, explica a assessoria de imprensa do Departamento.
As infrações incluem lavar calçadas com mangueira, manter torneiras abertas sem necessidade e usar água tratada para lavar veículos fora dos estabelecimentos autorizados. “A medida não visa apenas punir, mas principalmente educar a população sobre o uso consciente da água”.
Mais informações: 0800-283-6080.