Durante os dias 12 e 13 de setembro, o chefe do 18º Departamento de Polícia Civil (DEPPC), delegado-geral Marcos Pimenta, realizou visitas técnicas. Ele esteve na Delegacia Regional (DRPC) e na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Guaxupé. E ainda nas DRPCs em São Sebastião do Paraíso e Passos e nas Delegacias em Cássia, Pratápolis e Itaú de Minas.
Desse modo, nos encontros, Pimenta pontuou sobre a necessidade do fortalecimento e celeridade no fluxo de informações, atenção às políticas públicas de empoderamento da mulher vítima de violência doméstica. Ainda a criação de polos de acompanhamento de maus-tratos a animais e ao meio ambiente. Além de projeto de aprimoramento do combate ao crime na zona rural, operações de enfrentamento ao crime organizado e instalação do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro na sede do departamento.
“Tais visitas serão constantes e visam ao diagnóstico realista das unidades policiais. Objetivando replicar boas práticas, bem como auxiliar o gestor local na adoção de melhorias estruturais”, ressaltou o chefe do 18º Departamento, que também fez uma observação quanto à Deam em Guaxupé. “Considerando as unidades que já tive oportunidade de conhecer, com certeza é a que apresenta as melhores condições de atendimento ao público e aos servidores. E isso se deve ao apoio da chefia e a bela gestão dos servidores locais”.
Durante a agenda, Marcos Pimenta ainda visitou representantes do Poder Judiciário e outros atores regionais.