- Publicidade -
21.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Escritora de Poços participa como autora na Bienal do Livro de São Paulo

- Publicidade -
Escritora de Poços participa como autora da Bienal do Livro de São Paulo
Divulgação

A escritora poços-caldense Jessica Balbino será uma das autoras presentes na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, onde participará de três mesas importantes e lançará seu novo livro “Gasolina & Fósforo”. O evento, que é um dos maiores do setor literário na América Latina, promete reunir autores e leitores para discussões sobre temas relevantes da sociedade atual.

Nesta quinta-feira (12), às 16h, Jessica participará da mesa “Narrativas de auto amor e corpos livres”, ao lado de Alexandra Gurgel e Larissa Siriani, no Salão de Ideias. O debate abordará questões sobre aceitação corporal e a liberdade de ser quem se é, rompendo com os padrões estéticos impostos.

- Publicidade -

Fim de semana

Sábado (14), às 14h, no espaço da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a autora estará na mesa “A experiência da literatura periférica atravessando as fronteiras da América Latina”, junto com Amara Moira e Dinha, com intervenções poéticas de Cammi e Marco Miranda. A mesa discutirá a importância da literatura periférica e como ela cruza fronteiras culturais, ampliando sua relevância em toda a América Latina.

Domingo (15), às 16h, no Espaço Sesc, Jessica fechará sua participação com a mesa “O corpo não ofende, a gordofobia sim”, onde estará ao lado de Carol Ito e Facia Ucelli para discutir as pressões estéticas, o preconceito contra corpos gordos e a luta contra a gordofobia.

- Publicidade -

Lançamento

Durante a Bienal, Jessica lançará o livro “Gasolina & Fósforo”, uma obra autoral publicada pelo selo Doburro. Com uma narrativa poética, a autora aborda o corpo e suas vivências em três partes: “Gasolina”, “Fósforo” e “Meu corpo em chamas”. O livro também traz fotos de vários artistas, enriquecendo ainda mais a obra.

“Sempre quis ir à Bienal como autora. Estou animada, porque é uma experiência diferente e um jeito muito bacana de despertar o interesse pela leitura num público muito amplo e diverso. É um momento de aprender muito sobre o mundo e o mercado do livro, além da troca com outros autores e leitores”, comenta Jessica.

- Publicidade -

Além de escritora, Jessica Balbino é jornalista, mestre em comunicação pela Unicamp, colunista do Estado de Minas e produtora de conteúdo para a revista TPM. Com raízes no hip-hop, escreve sobre corpo, diversidade, literatura e periferia. Ainda é autora dos livros “Gasolina & Fósforo” e “Traficando Conhecimento”. Viciada em café e com medo de estátuas, a autora também atua como curadora de literatura, diversidade e psicanalista nas horas vagas.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece até 15 de setembro no Expo Center Norte. Reúne, desse modo, autores, leitores e profissionais do mercado literário para um grande encontro cultural.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!