As Polícias Militar de Minas Gerais e São Paulo se uniram para apurar denúncias de maus-tratos em um sítio na divisa dos dois estados. Armas de fogo e munições foram apreendidos.
De acordo com a PMMG, militares da cidade de Santo Antônio do Jardim (SP) receberam denúncias que em um sítio, no bairro Cocais, em Andradas, havia alguns cachorros sofrendo maus-tratos. O denunciante ainda destacou que um animal tinha sido atingido por arma de fogo e que haviam diversas armas no local.
A partir das denúncias, policiais estiveram no local, onde uma idosa de 81 anos os recebeu. Ela autorizou a entrada na casa e ainda disse que uma arma velha estava no guarda roupas.
Durante a busca, os policiais encontraram, uma espingarda calibre 12, com dois canos; uma espingarda cartucheira, calibre 36, e uma carabina calibre .22, que estava sem o carregador das munições.
Juntamente com as armas foram localizados várias munições de diversos calíberes, além de 172 cartuchos vazios destinados a arma de alma lisas, dois sacos com diversas esferas para recarga de cartuchos, um soquete para recarga de munição, um pote colmeia para munições, uma capa para arma portátil e um pote contendo pólvora.
A idosa disse que tais objetos eram de seu marido, já falecido. A situação de maus-tratos não foi confirmada.
A idosa e os objetos apreendidos foram encaminhados para à delegacia.