- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Piscinas do Country Club podem não funcionar neste verão, diz Sindserv

- Publicidade -
Piscinas do Country Club apresentam precariedades, diz Sindserv
Foto Sindserv

O Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (Sindserv) esteve visitando esta semana as dependências do Complexo do Country Club, em especial as piscinas. Foram encontrados diversos problemas, que podem acarretar até o risco delas não serem abertas na temporada de verão.

“As piscinas do Country Club são um local frequentado por muitas pessoas, principalmente com a chegada do verão e dos dias mais quentes. Infelizmente, a realidade do local é preocupante. O poder público não fez as reformas necessárias no complexo e as condições estão extremamente precárias, correndo inclusive risco das piscinas nem serem abertas ao público no verão deste ano. A expectativa é a liberação apenas em fevereiro de 2025”, explica a diretora do Sindserv Grace Keli Alves.

- Publicidade -

Precariedades

De acordo com o relatório do Sindiserv, as piscinas estão com os pisos soltando, impossibilitando o uso, a prancha do trampolim grande está com rachadura e interditada, faltam equipamentos de primeiro socorros para os servidores, com produtos vencidos em 2016, a grade de proteção que cerca as piscinas é pequena, e irregular, segundo o recomendado pelo Corpo de Bombeiros. Com isso, as pessoas conseguem invadir o local e entrar na piscina em horários em que o complexo está fechado e sem nenhum servidor, a prancha de salvamento, usada para imobilizar pessoas, está velha e sem tiras de imobilização, os vestiários dos banhistas, tanto feminino quanto masculino, estão cheios de infiltrações, mofos, estrutura precária.

Prefeitura

A prefeitura divulgou nota dizendo que as piscinas infantil e adulto do Country Club estão fechadas devido a obras que serão iniciadas ainda neste mês de setembro. “Após processo licitatório, a empresa vencedora irá proceder a completa revitalização das piscinas, com a troca do revestimento interno. De acordo com a Secretaria de Obras, as piscinas apresentam danos em sua estrutura, com vazamento de água significativo. Diante da situação, houve um consenso em desativar o atrativo, em vista da orientação do DMAE sobre o uso racional da água, durante o período de seca. A previsão é de que a obra seja concluída em um período de dois meses, permanecendo fechado o local das piscinas. As demais dependências do Country Club funcionarão normalmente”.

- Publicidade -

 

Complexo Country Club
Foto Sindserv
Complexo Country Club
Foto Sindserv
Foto Sindserv
Foto Sindserv

 

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!