A Polícia Militar prendeu um homem de 50 anos, no domingo (31), em Poços de Caldas, por dirigir embriagado e bater em outros dois veículos. Ele ainda fugiu do local do acidente, que aconteceu por volta das 14h30, no bairro Cristiano Ozório, próximo ao Jardim dos Estados.
De acordo com testemunhas, um Jeep Renegade bateu na lateral direita de um Fiat Argo e depois em um Volkswagen T-Cross, também na lateral direita. Em seguida, o T-Cross foi projetado em uma lixeira, causando danos no vidro direito e no arco lateral da porta, e bateu em uma árvore, que danificou a traseira e o pneu direito.
As testemunhas também informaram que o condutor do Renegade pediu para que dissessem à polícia que seu irmão dirigia o veículo. O pedido foi recusado, pois o motorista apresentava sinais de embriaguez.
Neste momento ele fugiu do local, mas uma das testemunhas o perseguiu e repassou à PM as informações sobre sua localização. Ele estava em um bar na rua Pernambuco, onde os policiais constataram os sinais de embriaguez: hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa, assim como olhos vermelhos.
Os policiais deram voz de prisão ao condutor do Renegade, que se recusou a fazer o teste do bafômetro. Além disso, ele alegou que o acidente começou quando outro veículo, do qual não se lembrava marca ou modelo, havia batido em um carro. Por isso ele teria perdido o controle da direção. O suspeito ainda disse que saiu do local porque percebeu que não havia feridos.