Uma quadrilha liderada por um falso padre foi presa nesta sexta-feira (30) em Santa Rita de Caldas-MG. O grupo – dois homens, uma mulher e um adolescente – tinha praticado um furto momentos antes do flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 12h a corporação foi informada de um furto ocorrido em um restaurante entre as cidades de Ibitiura e Andradas.
Com as informações do crime, a PM acionou apoio e realizou operações de cerco e bloqueio a fim de identificar e prender os suspeitos. Uma equipe da PM de Santa Rita de Caldas conseguiu localizar o veículo dos suspeitos e fazer sua abordagem.
No Prisma, com placas de São João da Boa Vista (SP), estava uma mulher com um bebê, dois homens e um adolescente. Um dos homens estava vestido de batina, se passando por padre.
Ao revistar o veículo, os policiais encontraram o tablet furtado no restaurante, além de outros materiais suspeitos.
Enquanto os militares registravam a ocorrência, mais vítimas da quadrilha apareceram informando também terem caído em golpes do falso pix aplicados pelo bando. Além disso, as informações apontam que o falso padre seria o líder da quadrilha. Ele já esteve preso e responde por diversos crimes.
O três maiores foram presos em flagrante furto, corrupção de menores e estelionato. O adolescente também foi apreendido.
O bebê que estava no carro e era filho da autora foi entregue aos cuidados do pai.