Um foragido da justiça foi preso após uma perseguição na zona sul de Poços nesta quarta-feira (28). Os militares chegaram a atirar contra o veículo, mas o condutor só parou depois de quase se envolver em um acidente com um caminhão e sair da pista.
De acordo com a PM, era por volta das 12h quando uma equipe em patrulhamento preventivo encontrou um veículo Gol, parado na contramão da rua Juliano Dias, Cohab. Os militares se aproximaram para fazer a abordagem, mas o condutor acelerou e iniciou a fuga pelas ruas do bairro.
A polícia enviou mais equipes para a região, realizando cerco em várias ruas, mas, o motorista insistia em não acatar as ordens, dirigindo em alta velocidade, até que acessou a avenida e foi em direção ao trevo da Alcoa.
Após furar mais um cerco, o motorista seguiu em fuga pela rodovia, transitando na contramão de direção, forçando os veículos do sentido contrário a deslocarem também para contramão para evitar a colisão. Por conta do risco que o condutor oferecia aos usuários da via e aos policiais, os militares chegaram a efetuar disparo de arma de fogo para interceptar o veículo em fuga. Mas, mesmo assim, o motorista não parou.
Em determinado momento, quando quase colidiu contra um caminhão, o foragido jogou o veículo para o acostamento, momento em as viaturas o abordaram e efetuaram prisão.
Além de foragido da justiça, com um mandado de prisão em aberto, o homem ainda foi preso em flagrante com duas buchas de maconha, R$ 674 em dinheiro e dois celulares.