- Publicidade -
17.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

João Pinheiro é a via mais perigosa do trânsito de Poços

- Publicidade -

A avenida João Pinheiro é a via mais perigosa do trânsito de Poços de Caldas. A afirmação é fruto dos dados estatísticos do Observatório de Segurança Pública de Minas Gerais. A avenida teve, somente nos sete primeiros meses do ano, 117 acidentes, com 30 vítimas.

Poços de Caldas registrou, de janeiro a julho de 2024, 1.199 acidentes de trânsito. São mais de cinco acidentes por dia, segundo dados do Observatório.acidente, avenida João Pinheiro, dados, trânsito

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Os acidentes são contabilizados pelos registros de ocorrência dessa natureza feita pelos órgãos de segurança pública. De acordo com os dados, o mês com maior número de registros foi abril, com 184 casos, e o menor número se deu em fevereiro com 156.

O Observatório traz ainda a lista com os locais com maior índice de registros. No caso, somente a avenida João Pinheiro teve 117 acidentes de trânsito este ano. Além disso, as avenidas Francisco Salles, Presidente Wenceslau Braz e Vereador Edmundo Cardillo se mostram como um alerta, com 40 registros cada.

- Publicidade -

Depois vêm as ruas Assis Figueiredo e Rio Grande do Sul, com 34 acidentes. A rodovia com maior número de ocorrências é a LMG-455, conhecida como rodovia do contorno, com 24 acidentes neste ano.

Ano passado, foram 2.081 registros de acidente.

- Publicidade -

Vítimas

O número de vítimas desses acidentes somam 401. E é na avenida João Pinheiro também que está a maioria dos casos, com 30 vítimas.

O Observatório mostra ainda a faixa etária dos envolvidos nos acidentes. Do total, 179 tem entre 18 e 29 anos. Um número significativamente maior que da segunda faixa, de 30 a 39 anos, com 76 vítimas.

Os homens também são os que mais se ferem, compondo 70,82% das vítimas.

Sete pessoas perderam a vida nesses acidentes.

Tipos e horários

Os dados apresentam ainda que tipo de acidente causou todos esses registros. Portanto, 452 foram classificados como choque, 222 colisões lateral, 137 colisões de veículos, 130 colisões traseiras, 71 colisões frontais, 49 colisões transversais e 42 outros.

A maioria dos acidentes, 542, aconteceu de manhã. Enquanto 307 foram à tarde, 289 à noite e 61 de madrugada.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!