Não houve acordo e a greve do INSS continua em todo o país, paralisando as atividades das agências. Já são mais de 40 dias de movimento grevista em busca de melhores condições de trabalho.
Em Poços de Caldas, houve a adesão ao movimento e a paralisação segue, ao menos, até sexta-feira (30).
De acordo com o gerente executivo da Regional Luís Cancian, todos os atendimentos foram paralisados. “Na nossa regional somente a agência em Poços está hoje com o atendimento paralisado. Mas, outros serviços, como a análise de processos, também estão prejudicados por adesão de servidores que trabalham nessa área”, informa Cancian.
Reivindicações
A pauta de reivindicações inclui a recomposição das perdas salariais, reestruturação das carreiras, cumprimento do acordo de greve de 2022. Além do reconhecimento da carreira do Seguro Social como típica de Estado, nível superior para ingresso de Técnico do Seguro Social, incorporação de gratificações, jornada de trabalho de 30 horas para todos e cumprimento das jornadas de trabalho previstas em lei. Ainda pedem revogação de normas que determinam o fim do teletrabalho e estabelecimento de programa de gestão de desempenho, condições de trabalho e direitos do trabalho para todos, independente da modalidade, fim do assédio moral institucional e reestruturação dos serviços previdenciários.