Um bebedouro que era utilizado pelos charretistas para dar água aos cavalos, localizado na praça em frente à Urca, é tema de um requerimento da Câmara. O motivo é que o recipiente está cheio de água parada e insalubre.
Os proprietários das charretes não estão mais utilizando o recipiente pela mudança de local de estacionamento dos veículos de tração animal, que agora ocupam o outro lado da praça.
“Fui procurada pela população que solicita providências a respeito do recipiente de água que fica em frente à Urca. Ele está aberto e cheio de água parada sendo propício para a proliferação de focos de dengue e colocando em risco a segurança das pessoas”, diz Luzia Martins, vereadora autora da requerimento.
No documento, ela pergunta se o local ainda está sendo utilizado pelos charreteiros, se existe possibilidade de retirar a água e colocar uma tampa para evitar tanto a proliferação da dengue quanto o risco de acidentes. E também, se ainda estiver sendo utilizado pelo charreteiros, com qual frequência a água é trocada.