- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Coluna MG: Viçosa terá que regularizar serviços de saúde

- Publicidade -

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori MG).

Viçosa
Justiça determina que Viçosa regularize serviços de saúde mental em 240 dias (foto: reprodução)

 Viçosa terá que regularizar serviços de saúde

A Justiça concedeu uma liminar que obriga o município de Viçosa a adequar, em até 240 dias, diversas irregularidades. Os problemas ocorrem no serviço de saúde mental da atenção básica, assim como na Rede de Atenção Psicossocial (Raps). A decisão resulta de uma Ação Civil Pública por meio do pelo Ministério Público de Minas Gerais.

- Publicidade -

Devem ocorrer melhorias sanitárias, organizacionais e no quadro de pessoal. Além disso, em até 60 dias, a prefeitura deve apresentar um requerimento para iniciar o Processo de Segurança contra Incêndio e Pânico. (Folha da Mata – Viçosa)

Programa estimula empreendedorismo

O programa ALI Educação Empreendedora do Sebrae Minas está impactando positivamente escolas públicas no norte de Minas Gerais, já beneficiando mais de 500 instituições no Estado. Isso porque a iniciativa visa integrar a educação empreendedora no currículo escolar, envolvendo alunos e a comunidade escolar em atividades práticas, como a venda de produtos das hortas comunitárias das escolas.

De acordo com o Sebrae, o programa busca transformar a forma de ensino tradicional, mostrando como o empreendedorismo pode enriquecer a formação em diversas disciplinas e preparar melhor os estudantes para o futuro. (Edição do Brasil – Belo Horizonte)

Região tem medidores de vazão

Propriedades rurais de quatro municípios do Vale do Mucuri receberam, nesta semana, mais uma iniciativa da Copasa voltada para a proteção e recuperação de cursos d’água na região.

Por meio do Pró-Mananciais, as equipes da companhia instalaram estações fluviométricas – réguas para medição dos níveis de vazão dos mananciais – e pluviômetros, instrumentos utilizados para coletar e medir o volume das chuvas. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

ExpoVirgínia se consolida

A Expo Virgínia se consolidou como um evento de destaque na região, oferecendo uma programação que vai além da tradicional exposição de animais e torneio leiteiro. A feira inclui concursos de marcha de equinos, uma exposição de artesanato local, uma rica diversidade gastronômica, bem como uma mostra de orquídeas.

Com atrações que celebram a cultura e a agricultura local, a Expo Virgínia promove a interação comunitária e valoriza as tradições e o potencial econômico do município,. Dessa forma, reafirma sua importância regional. (Jornal Panorama – Caxambu)

80 anos do Parque Rio Doce

Entre 19 de agosto e 27 de setembro de 2024, o BH Airport abriga uma exposição comemorativa dos 80 anos do Parque Estadual do Rio Doce. A mostra gratuita apresenta imagens e informações sobre a biodiversidade do parque, incluindo réplicas de árvores e fotografias de aves típicas da Mata Atlântica.

Além disso, a exposição também conta com o apoio do Instituto Ekos Brasil. O evento oferece aos passageiros e visitantes uma oportunidade de explorar a flora e fauna do parque e reforça o compromisso do BH Airport com a promoção da biodiversidade de Minas Gerais. (MG Turismo – Belo Horizonte)

BH Stock Festival foi um marco

O BH Stock Festival, que aconteceu de 15 a 18 de agosto de 2024 em Belo Horizonte, foi um marco histórico ao sediar pela primeira vez uma etapa da Stock Car Pro Series na cidade. O evento atraiu mais de 70 mil pessoas e transformou a Esplanada do Mineirão com atrações como uma roda gigante, exposição de carros históricos, shows e uma pista de kart.

Além disso, o evento gerou R$ 250 milhões para a economia local, criou 4.000 empregos e promoveu um impacto social positivo, arrecadando 7 toneladas de alimentos e oferecendo ingressos gratuitos para crianças carentes. (São Geraldo – Belo Horizonte)

Muzambinho reúne advogados

Muzambinho foi palco de um importante encontro para os advogados da região no final de semana. O evento contou com a presença de dois renomados palestrantes. Amanda Melo de Almeida e Silva abordou a atuação no Tribunal do Júri. Ademais, Jesmar César da Silva fez esclarecimentos sobre as recentes mudanças na reforma do Código Civil.

A presidente da subseção da OAB de Muzambinho, Josiani Bócoli Magalhães, fez questão de agradecer a participação dos advogados. Assim, destacou a importância de eventos como esse para o enriquecimento profissional e pessoal da classe. (Folha Regional – Muzambinho)

Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!