Um motorista ficou gravemente ferido após um acidente na LMG-877, rodovia do contorno, na tarde de quinta-feira (22). O veículo dele foi atingido após o motorista de, outro carro perder o controle da direção e invadir a contramão.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), era por volta das 14h quando houve o acidente, nas proximidades do acesso a um hotel. Quando os policiais chegaram um dos veículos estava no acostamento e o outro caído em um barranco.
Os motoristas dos dois carros já haviam sido socorridos pelas equipes de resgate à Santa Casa de Poços de Caldas (MG).
Os militares estiveram então no hospital, onde ouviram a versão de ambos. O motorista do Citroën/C3, de 40 anos, disse que seguia para o trabalho e que ao fazer uma curva à direita perdeu o controle direcional do veículo, vindo a derrapar e atingir a contramão, momento em que ocorreu a colisão com o Fiat Uno, que deslocava no sentido contrário.
O motorista do Uno confirmou a situação e acrescentou que chegou a ver o carro descontrolado em sua direção, que tentou evitar o acidente, porém, não teve tempo. Ele teve um trauma no tórax, no abdômen e no fêmur esquerdo e seria entubado para procedimento cirúrgico, com quadro avaliado como grave. Já o motorista do Citroën não sofreu lesão.
Ambos os motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, tendo o condutor do Citroën aferido 0,95 mg/l. Segundo ele, bebeu na noite anterior, por volta das 22h, em sua casa um frasco de vodka.
Com isso, o autor foi preso em flagrante delito, pelo disposto nos artigos 303 e 306 do CTB, e informado de seus direitos e garantias constitucionais.