- Publicidade -
20 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Projeto ‘Na Ponta dos Dedos’ visita o Lar dos Velhinhos

- Publicidade -
Projeto ‘Na Ponta dos Dedos’ visita o Lar dos Velhinhos
Foto Michelle Veloso

O projeto ‘Na Ponta dos Dedos’, que tem circulado por espaços de Poços de Caldas, esteve recentemente no Lar dos Velhinhos de São Vicente de Paulo, localizado na zona leste. Na ocasião, o duo Deivid Santos e André Batiston apresentou um repertório de música instrumental, pautado nos clássicos da música popular brasileira e regional, evidenciando ainda a sintonia de seus violões.

“É sempre muito especial poder envolver a arte com seu propósito social. E fomos recebidos com muito carinho pela equipe do Lar dos Velhinhos e seus assistidos. Todo mundo amou. Cantaram, bateram palmas e conversaram conosco. Sem dúvida, foi uma ação muito emocionante, estamos felizes pela possibilidade de levar nosso trabalho para essas pessoas”, comenta o músico Deivid Santos.

- Publicidade -

Projeto

‘Na Ponta dos Dedos’ nasceu de uma grande vontade do duo em promover a música instrumental, produzindo um trabalho em conjunto e de expressão para o sul de Minas, em que resgatam e difundem sonoridades de importantes compositores do Brasil e do Mundo, além de apresentarem o seu trabalho autoral.

Os músicos, que possuem uma carreira consolidada no cenário musical de Poços e região, farão outros dois shows intimistas ao longo do ano em espaços da cidade de forma gratuita, trazendo a sonoridade e sintonia do timbre de seus violões em conjunto, dando destaque para clássicos da música popular brasileira, apresentando arranjos especialmente elaborados para violão, além da improvisação, que serão características marcantes deste projeto.

- Publicidade -

A proposta também leva música para lugares que, por muitas vezes, são esquecidos. Com o objetivo de emocionar e ainda proporcionar momentos de descontração para essas pessoas. Ao atingir públicos que muitas vezes têm acesso limitado a produções culturais, o projeto ‘Na Ponta dos Dedos’ reafirma o papel transformador da arte. Valorizando e, portanto, humanizando cada espectador.

Desse modo, a ação foi viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas. Com produção de Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural, contando com incentivo cultural da empresa Unimed.

- Publicidade -

Entretanto, outras apresentações gratuitas estão previstas para acontecer neste segundo semestre na cidade. Para saber mais, acompanhe as redes sociais @deividsantosmusico, @andrebatiston e da produtora @carvalhoagenciacultural.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!