Um abaixo-assinado na Change.org com mais de 17.250 apoiadores continua pedindo que o Abrigo de Animais de Poços de Caldas, que atua sob jurisdição da prefeitura, liberte Tigrado e Caramelo, dois cães vira-latas que viviam há pelo menos quatro anos na rodoviária da cidade e eram cuidados por protetores locais. Veja em change.org/LibertemTigradoECaramelo.
Os protetores do Coletivo da Causa Anima, responsáveis pelo abaixo-assinado, descrevem os animais como dóceis: “Eram parte integrante do local, interagindo bem com os passantes, funcionários e turistas. Estão vermifugados, castrados e vacinados”. Após serem levados ao abrigo dia 1º de agosto, Tigrado e Caramelo começaram a apresentar sinais de desidratação, estresse e tristeza. “Já fazem 20 dias. Estão péssimos lá. Tristes, ansiosos, estressados, roendo cordas e querendo sair”.
Até o momento, a Secretaria de Meio Ambiente se mostrou irredutível quanto ao retorno de Tigrado e Caramelo à rodoviária. Os protetores seguem se articulando para conseguirem uma decisão judicial favorável. Em outra frente, eles buscam possíveis adotantes, mas ressaltam que ambos são cães adultos, machos, sem raça definida e de porte grande, fatores que costumam dificultar uma possível adoção.
(Fonte: Change.org)