Elton Alex dos Santos foi condenado a 15 anos de prisão pela morte de Luan Lucas de Lima, peão de rodeios. A acusação era de que ele teria desferido 32 facadas contra a vítima em outubro do ano passado na cidade de Monte Belo.
O julgamento em sessão do tribunal do júri aconteceu sexta-feira (16) e os jurados acolheram a tese dos advogados Gabriel Felipe Carvalho Silva e Caike Mateus Pereira. Eles reconheceram que o crime foi praticado por violenta emoção e que não teve motivo fútil. No entanto, eles também reconheceram que o crime foi cometido por meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
A sentença é de primeira instância e a defesa já sinalizou que irá recorrer. Para tanto, Elton Alex dos Santos vai cumprir a pena no presídio de Guaranésia, onde já estava preso enquanto aguardava julgamento.
O caso tem mais um réu que teve o processo desmembrado.
O crime
Em outubro do ano passado, a vítima Luan Lucas estava em um bar no distrito de Juréia, em Monte Belo (MG) quando se envolveu em uma discussão com um homem.
A situação teria se agravado e o autor desferido 32 facadas na vítima, causando sua morte. Depois disso, o autor teria arrastado o corpo de Luan Lucas e jogado no rio.