A Polícia Militar impediu o furto a uma agência bancária na área central de Poços nesta segunda-feira (12). O autor, de 20 anos, ainda estava dentro do imóvel quando os militares o prenderam.
De acordo com a Polícia Militar, eles receberam informações da central de monitoramento do banco, que detectou a presença de uma pessoa no local. Imediatamente os policiais se deslocaram para a rua Rio Grande do Sul e cercaram o endereço.
O ladrão teve acesso ao interior da agência após danificar uma das portas e ainda estava dentro do estabelecimento. Com isso os militares entraram no local, encontrando o autor em uma das escadas, já de posse de duas mochilas.
Ao perceber que a polícia estava dentro do banco o ladrão tentou se esconder atrás de uma pilastra e fugir. Mas, os militares agiram rápido, disparando tiros de bala de borracha. O autor só parou após o quarto tiro.
Nas mochilas estavam três malotes de cheques, três notebooks, dois celulares, carregadores de celulares, controle remoto de um dos portões eletrônicos e uma calculadora.
O autor teve ferimentos na região do abdômen e glúteo, sendo encaminhado para atendimento médico e em seguida para a delegacia.
A agência foi periciada e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Um vídeo circula nas redes sociais mostrando o momento em que a PM invade a agência e detém o suspeito. Confira as imagens clicando aqui.