Comemorado em 11 de agosto, o Dia do Garçom é uma oportunidade para refletir sobre as transformações e desafios enfrentados por esses profissionais essenciais ao setor de hospitalidade.
Nos últimos dez anos, a profissão passou por mudanças significativas, acompanhando as novas exigências do mercado.
Hoje, o garçom não é apenas o responsável por levar pratos à mesa, mas sim uma peça essencial na experiência do cliente, como explica o docente do Senac Marcos Vinicios de Carvalho.
“Um bom garçom deve ser flexível e estar disposto a aprender novas técnicas de serviço, adaptar-se às novas tecnologias e às tendências do setor de alimentos e bebidas”, explica.
Formação gratuita
Com o mercado em busca de profissionais qualificados, a formação na área tem sido um diferencial. “Atualmente, o mercado está carente de profissionais qualificados, o que dá ao garçom capacitado a possibilidade de escolher em qual empreendimento quer trabalhar,” explica Carvalho.
O Senac está oferecendo cursos na área, que focam não apenas nas técnicas de serviço, mas também na arte de bem servir. Abordando desde o atendimento em ambientes formais até os mais casuais.
Em Poços de Caldas, a oferta é “Técnicas para Garçons de Bares”. Mais informações pelo site do Senac ou pelo Whatsapp (estadual) 31 3057-8600.