O governador Romeu Zema se reuniu com representantes do Grupo Boticário, nesta quinta-feira (8), na Cidade Administrativa, para confirmação de mais uma atração de investimentos para o estado. O grupo anunciou que vai investir R$ 1,8 bilhão em uma nova fábrica em Pouso Alegre, no sul de Minas, com expectativa de geração de 800 empregos diretos, um aumento da capacidade produtiva da companhia em 50%.
Os investimentos na nova planta fabril se iniciam ainda em 2024, e a previsão é que esteja em operação até 2028, conectando inovação e tecnologia de ponta aos mais altos padrões de qualidade e eficiência. “Hoje é um dia marcante para Minas Gerais. Nós estamos recebendo um grande investimento para o estado. A empresa O Boticário vai construir uma unidade que terá capacidade de produção superior ao total que eles produzem hoje em diversas unidades”, destaca o governador.
Na avaliação de Romeu Zema, a unidade de cosméticos será uma das maiores do estado e do país, o que reforça a importância do investimento para gerar trabalho e renda para os mineiros.