- Publicidade -
16.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Sudeste está na rota de intensa massa de ar frio

- Publicidade -
Sudeste está na rota de intensa massa de ar frio
imagem ilustrativa

O mês de agosto começou com elevação das temperaturas devido a uma condição de pré-frontal, sistema que está se formando e já gerando chuvas sobre o Sul do país nesse comecinho de semana.

Desse modo, a chuva deve avançar após o rompimento do bloqueio atmosférico, com previsão de mudanças no tempo desde o sul do Rio Grande do Sul até o oeste de Mato Grosso do Sul. Uma chuva que vai se espalhar até quinta-feira (8) à noite com volumes que podem chegar aos 100 milímetros e gerar transtornos em diversas cidades.

- Publicidade -

Assim, o frio está previsto para o finalzinho desta semana de maneira intensa e abrangente, ou seja, existem riscos para ocorrência de geadas sobre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Chuva

A chuva, portanto, vai se espalhar ao longo da semana e conforme as instabilidades associadas à frente fria avançarem em direção ao Sudeste, uma área de alta pressão atmosférica chega na retaguarda. A previsão é que conforme o tempo for limpando, a temperatura vai caindo.

- Publicidade -

Esse frio intenso, porém, não ficará concentrado apenas sobre o Sul do país, o que mostra sua abrangência e intensidade, além de configurar uma onda de frio, a última do inverno deste ano! Sim, não falta muito para o inverno de 2024 acabar, e segundo as projeções, não haverá outro frio intenso depois desse.

Na madrugada de sábado (10) essa massa de ar frio deve avançar por boa parte do centro-sul do país.

- Publicidade -

São esperadas temperaturas abaixo de 4°C em diferentes áreas do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste. O que, junto com a falta de chuva e nebulosidade, levanta a hipótese de ocorrência de geadas. Geadas pontuais podem ser registradas em São Paulo, no sul de Minas Gerais e em Mato Grosso do Sul.

Segundo as projeções do modelo de confiança da Meteored BR, o europeu ECMWF, a onda de frio, portanto, pode atravessar o próximo fim de semana. E ainda perdurar pelo menos até meados da semana que vem.

(Fonte: tempo.com)

 

Outras notícias

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!