- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Polícia Civil põe investigações em sigilo e afirma que vai apurar aplicação de protocolos em cena de crime

- Publicidade -
pedro, morte, assassinato
Familiares reconheceram o corpo de Pedro no IML (foto: Redes Sociais)

A Polícia Civil colocou sob sigilo a investigação para apurar a morte de Pedro Granato de Oliveira. Além disso, a corporação vai apurar aplicação de protocolos na cena do crime após vestígios terem sido encontrados no local pela família no final de semana.

Pedro foi encontrado na noite de domingo (28), quando foi visto despencando de um barranco no Parque Vivaldi Leite Ribeiro. Dois jovens que viram a cena foram ao encontro dele para tentar socorrê-lo e perceberam que ele tinha um corte no pescoço e sangrava muito. A polícia e o socorro foram acionados, mas a vítima já estava sem vida.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Desde então, segundo a Polícia Civil, foi instaurado um inquérito policial para apuração das circunstâncias e autoria da morte.

“A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios do município está em campo desde os primeiros momentos, realizando diligências em busca da elucidação do caso”, explica a nota da assessoria de imprensa, que ainda acrescenta. “As investigações correm sob sigilo, a fim de que o inquérito possa ser finalizado com êxito e posteriormente remetido à Justiça/Ministério Público. No momento, nenhuma linha de investigação é descartada, e conclusões serão apresentadas à imprensa apenas com a finalização dos trabalhos de polícia judiciária”.

- Publicidade -

Perícia da cena do crime

Mas, a cena do crime voltou a atrair a atenção no último final de semana. Familiares de Pedro estiveram no local e ficaram chocados com a presença de objetos, que poderiam ser facilmente considerados provas, espalhados.

Sobre isso, a polícia disse que a perícia esteve no local colhendo os vestígios e informações imprescindíveis para subsidiar as investigações. “Houve a coleta de material genético em diversos pontos e objetos pessoais da vítima. Um detalhado laudo pericial, contendo anexo fotográfico de todos os materiais pertinentes à investigação, além de imagens produzidas por drones que sobrevoaram a região foi devidamente juntado aos autos”.

- Publicidade -

Porém, ainda deve apurar a conduta, embora afirme que as luvas encontradas não apresentam ligação com o crime, e que diante dos fatos reportados pela família, providências administrativas serão adotadas para analisar se os procedimentos efetivados no local observaram os protocolos de atuação pericial.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!