Um inabilitado, de 45 anos, foi preso após furar semáforos e cometer outras infrações no último domingo (4). Ao ser detido ele ficou agressivo e, aparentemente, estava sob a influência de álcool e drogas.
Segundo o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), uma equipe presenciou a motocicleta, com dois ocupantes, furar pelo menos quatro sinais vermelho na área central. A equipe seguiu a motocicleta e a abordou na rua Mauá, já no bairro Jardim dos Estados.
Na abordagem, o condutor disse que se lembrava de ter avançado apenas um sinal. De acordo com o condutor, que não era habilitado, ele estava levando uma amiga, que pagaria a corrida com pedras de crack.
Os agentes perceberam que o homem estava bastante transtornado, com as pupilas dilatadas, agressivo e que se expressava com certa dificuldade, não sabendo sequer informar onde morava. Questionado, ele afirmou ter bebido e feito o uso de maconha e crack.
Os agentes notificaram o condutor que sua moto seria apreendida, já que ele era inabilitado e o veículo estava sem documentação. O homem e a garupa passaram a discutir. Ele ainda tentou impedir a apreensão e atropelar os agentes, mas foi impedido.
No meio da confusão a garupa da moto fugiu.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia. Ele já possui diversas passagens criminais.