Em desdobramento a uma apuração sobre suposta prática de jogos de azar online, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou, nessa quarta-feira (31), o resultado da operação Smurfing, realizada em Extrema, no sul do estado.
De acordo com a Polícia Civil, foi cumprido mandado de busca e apreensão contra um casal de influenciadores digitais residentes na cidade, além do levantamento dos sigilos bancário e fiscal dos investigados.




A operação foi realizada na última sexta-feira (25), decorrente de inquérito policial instaurado há 40 dias, visando apurar a conduta do casal que trabalha em sítios sociais na internet. A mulher, de 20 anos, é considerada uma influenciadora digital já consolidada, e o suspeito, de 21, estava iniciando sua atuação no mesmo segmento.
O casal é investigado por contravenção penal de jogo de azar, divulgação de jogo de azar (jogo do tigrinho), além de possíveis crimes contra economia e lavagem de capital. Com a ação policial, foram apreendidos um veículo de luxo, aparelhos de telefonia celular, um notebook e diversos artigos que ostentam logotipo de grifes internacionais.
As investigações prosseguem.