- Publicidade -
26.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Coluna MG: indicações de presidentes rejeitadas em pesquisa eleitoral

- Publicidade -

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori MG).

Em Juiz de Fora, candidatos apoiados por Lula e Bolsonaro são os primeiros em pesquisa espontânea, mas também em rejeição eleitoral (foto: reprodução)

Indicações de presidentes rejeitadas

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, no último domingo (28), uma pesquisa de opinião pública em Juiz de Fora. O resultado mostra alta rejeição do eleitorado juiz-forano a candidatos indicados por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Assim, os postulantes a chefe do Executivo municipal dos mesmos partidos do presidente e do ex-presidente são os mais citados após a pergunta “Em quem você não votaria de jeito nenhum?”. Apesar disso, também são os primeiros na intenção de voto, quando os nomes possíveis não são apresentados pelo instituto. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

- Publicidade -

 

Minas exporta café sob novas regras

Minas Gerais exportou seu primeiro lote de café certificado para a União Europeia sob novas regulamentações, enviando 320 sacas de dez produtores do Sul de Minas para Dublin. A operação é resultado de uma parceria entre o Governo de Minas, a UFMG e a Cooperativa dos Cafeicultores de Três Pontas, utilizando a plataforma SeloVerde MG, que verifica a conformidade ambiental das propriedades rurais. Portanto, essa iniciativa demonstra a capacidade da produção mineira de atender às exigências da UE, além de promover a sustentabilidade. (Jornal de Patrocínio)

Samba Belô celebra raízes

O Samba Belô, evento que celebra o samba de raiz, ocorrerá nos dias 2 e 3 de agosto em Belo Horizonte. Com apresentações de artistas como o Grupo Samba de Raiz Popular, Mariana Martins e Fabinho do Terreiro, o festival também contará com a participação especial de Gustavo Fubba. Além da música, o evento oferecerá uma diversificada experiência gastronômica, com pratos da culinária mineira e brasileira. (MG Turismo –  Belo Horizonte)

Cemig irá premiar clientes

A promoção “Cemig Dá Aquela Força” premiará dois clientes da Cemig com R$ 25 mil em créditos pré-pagos, incentivando o uso das formas digitais de pagamento e atendimento da empresa. Os participantes devem ser consumidores de baixa tensão, maiores de 18 anos e residentes em Minas Gerais. Além disso, os interessados podem se cadastrar até 30 de setembro e ganhar números da sorte ao pagar contas via QRCode PIX, débito automático, receber faturas por e-mail e indicar amigos. Os sorteios ocorrerão em outubro pela Loteria Federal e, para serem elegíveis, os participantes devem estar com as contas em dia. (Jornal de Uberaba)

Poços anuncia fim das charretes

Em uma live realizada na noite desta segunda-feira (29), nas redes sociais, o prefeito Sérgio Azevedo anunciou as datas de abertura da Alameda Poços e também confirmou quando decretará oficialmente o fim do serviço de charretes de tração animal em Poços de Caldas. De acordo com a declaração, no dia 4 de setembro vai ocorrer o cancelamento de todos os alvarás de licença dos charretistas. Depois disto, a cidade terá o serviço de carruagem elétrica. Inicialmente, serão adquiridas cerca de sete ou oito carruagens, começando com cinco em operação e duas reservas. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)

Queijo Campanário ganha ouro

O queijo Sopé conquistou a medalha de ouro na 7ª edição do Prêmio Queijo Brasil. A produção é de Antônio Jesus de Freitas e Elgita Mônica Miranda Freitas na queijaria Montanha, em Campanário, no Vale do Rio Doce. Este concurso avaliou mais de 1.500 queijos e o Sopé venceu a categoria Queijo Artesanal de Leite Cru. Assim, posicionou-se entre os Top 10 do Brasil em 2024. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Feira Agroeste promete inovações

A Feira Agroeste 2024, que ocorrerá de 15 a 17 de agosto em Divinópolis, promete inovações no agronegócio. A programação inclui palestras, exposições de máquinas e equipamentos agrícolas, assim como leilões de gado e uma feira de produtos rurais e artesanais. Além disso, a expectativa é atrair cerca de 12 mil pessoas. Haverá também a Mostra Tecnológica com um tanque multiuso da Emater-MG, bem como oficinas de bioinsumos pelo Senar Minas e atividades educacionais para crianças através do Agroeste Educa. O evento visa facilitar a vida dos produtores rurais, aumentar a renda e a qualidade de vida. (DiviNews – Divinópolis)

Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!