Falta de atenção é causa da metade dos acidentes de trânsito em Minas

PUBLICIDADE
Falta de atenção é causa da metade dos acidentes de trânsito em Minas
imagem ilustrativa

Dirigir falando ao celular, programar rota com o carro em movimento, conversar distraído com passageiros ou ocupantes do veículo. Dos 93.992 acidentes de trânsito registrados em Minas Gerais entre janeiro e abril deste ano, 47% (44.512) tiveram como causa presumida a falta de atenção dos envolvidos. Na capital, o Anel Rodoviário foi a via que mais contabilizou sinistros, em geral. Esses e outros dados estão no novo Painel de Acidentes de Trânsito, publicado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Cenário

No primeiro quadrimestre de 2024, 27 mil pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito em Minas, sendo 616 delas vítimas fatais. A maioria das vítimas tem entre 18 a 29 anos e 70% são homens. Colisão lateral e choque de veículos lideram os tipos de acidentes registrados neste ano. Embora 88% das vias tenham sido classificadas como em boa condição de tráfego.

PUBLICIDADE

Os automóveis estão envolvidos na maior parte dos acidentes no geral. Mas quando o recorte é de acidentes com vítimas, as motocicletas estão no topo dentre os tipos de veículos envolvidos.

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos
FALECIMENTOS

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, com informações da Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Don`t copy text!