- Publicidade -
26.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Coluna MG: Log investe em três municípios de Minas

- Publicidade -

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori MG).

Diretor-executivo de operações da Log, Marcio Siqueira, conta que empresa continua entregando ativos com 100% ou quase 100% de ocupação (foto: divulgação Log)
Diretor-executivo de operações da Log, Marcio Siqueira, conta que empresa continua entregando ativos com 100% ou quase 100% de ocupação (foto: divulgação Log)

Log investe em três municípios de Minas

Enxergando um mercado aquecido e uma demanda recorrente por novos ativos nas regiões em que atua, a Log Commercial Properties, uma das maiores desenvolvedoras e locadoras de galpões logísticos classe A do Brasil, segue investindo fortemente em Minas Gerais. Prova disso são os projetos de expansão da empresa mineira em Juiz de Fora (Zona da Mata) e Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte), assim como na capital Belo Horizonte. Na Zona da Mata, a companhia está construindo um quinto galpão em um condomínio existente desde 2013. O empreendimento tinha dois galpões na inauguração e ganhou mais dois em 2020. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

- Publicidade -

Famílias vivem de produção de peixes  

A produção de peixes ornamentais na Zona da Mata mineira, especialmente na região de Muriaé, sustenta cerca de 400 famílias e movimenta mais de R$ 10 milhões anuais. Isso representa 70% da produção nacional. Com baixa exigência de espaço e investimento inicial, a atividade se destaca como uma alternativa sustentável à agricultura e pecuária tradicionais. A atividade, que emprega principalmente mão de obra familiar, enfrenta desafios como a falta de assistência técnica e políticas públicas específicas, mas continua sendo essencial para a economia local. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Emater-MG treina jurados

A Emater-MG iniciou um treinamento técnico para jurados do concurso Cachaças Mineiras 2024. O concurso é o primeiro a avaliar cachaças de alambique e aguardentes de cana de Minas Gerais. Portanto, é necessário padronizar a análise sensorial dos jurados. O treinamento ocorreu no Laboratório de Análise Sensorial da UFMG, em Belo Horizonte, com testes de triangulação e comparação pareada para garantir uma avaliação uniforme dos atributos das cachaças. Desenvolvido em colaboração com várias instituições, o concurso visa promover, assim como garantir, a qualidade das cachaças mineiras. (Balcão News – Belo Horizonte)

Parceria impulsiona negócios em Sabará

O Programa Parcerias Sustentáveis da AngloGold Ashanti está impulsionando negócios sociais em Sabará e outras cidades onde opera. Isso é possível por meio de consultoria técnica, assim como aporte financeiro. Com o início de visitas técnicas para acompanhar o desenvolvimento dos 23 empreendimentos, o programa oferece suporte em finanças, marketing e gestão de pessoas. De acordo com a AngloGold Ashanti, desde 2010 a iniciativa já apoiou mais de 290 projetos, beneficiando diretamente mais de 50 mil pessoas com um investimento de cerca de R$ 15 milhões. (Sabará Notícias)

Minas bate recorde de queimadas

Minas Gerais bateu o recorde de incêndios em vegetação até junho de 2024, com 3.812 focos registrados. Em Uberaba, o Corpo de Bombeiros atendeu 171 ocorrências de queimadas entre fevereiro e julho, afinal a seca severa de mais de 100 dias agrava a situação. As queimadas forçam animais silvestres a deixarem seus habitats e a previsão é de chuvas abaixo da média, especialmente no Norte, Noroeste e Triângulo Mineiro. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Dia dos Pais gera expectativa

Um levantamento do Núcleo de Estudos Econômicos e de Inteligência & Pesquisa da Fecomércio MG sobre a expectativa dos comerciantes para o Dia dos Pais mostra que  a data impacta 60,3% dos varejistas mineiros. Entre estes comerciantes, 55,2% têm a expectativa de vendas melhores neste ano em relação ao ano passado. O percentual é menor do que o visto nos anos de 2021, 2022 e 2023. Além disso, se aproxima do observado no período pré-pandemia, em 2019, quando 47,90% destes comerciantes tinham boas expectativas de venda no ano em comparação com o ano de 2018. (Sabará Notícias)

Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!