O Festival de Inverno de Poços de Caldas termina neste domingo (28), com uma extensa programação. Confira abaixo as atrações do dia.
Praça Pedro Sanches
9h | 6º Festival de Bandas e Fanfarras
Festival que visa uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Cultura, que tem como objetivo promover o trabalho pedagógico-musical e o intercâmbio entre as bandas marciais da cidade.
Expo-arte de rua (entorno das Thermas Antônio Carlos)
10h | Richard e Davi – Essencial Lado B
A dupla de música sertaneja poços-caldense trará de volta os grandes sucessos sertanejos, principalmente da década de 1990.
IMS Poços Jabitucabeira
10h | Jazzimar e Os Jotas
Uma apresentação musical de bossa nova e músicas internacionais, com a sonoridade única do quarteto formado por saxofone, contrabaixo, guitarra e bateria.
Arena Cascatinha
11h30 | Wanderson Lima e Banda – Carnaval fora de época
Esta é uma celebração nostálgica dos sucessos musicais dos anos 80 no clima de Carnaval, apresentada em formato de espetáculo. O evento transportará os espectadores de volta a uma época de neon, cabelos volumosos e músicas inesquecíveis.
13h | Big Bem Samba
Com sonoridade marcante, um ritmo pulsante e uma proposta de se tornar parte do cenário cultural da cidade e região, tem a intenção de mostrar ao público releituras de grandes sambas brasileiros em arranjos com naipe de sopro, remetendo ao samba de gafieira.
14h3- | Edna Santos canta Alcione
A intérprete e cantora da Música Popular Brasileira irá homenagear a icônica Alcione, cantando grandes sucessos da artista e prometendo emocionar e contagiar a todos com sua voz potente e sua energia vibrante.
16h | Trio Raiz – Raiz do Samba
Trio Raiz leva ao público o autêntico samba de raiz. Formado por músicos poços-caldenses, o grupo está em evidência na cidade, levando alegria, entretenimento e cultura através de música de qualidade.
17h30 | Grupo Samba di Vinil
Neste show, o grupo busca levar ao público à música como reflexo da alegria de viver e, ao mesmo tempo, como arte e expressão de afirmação, resistência e estímulo à inclusão social por completo.
19h | Samba do Vô

Apresentação musical de samba raiz, cantando os clássicos, salientando os autores e intérpretes e contextualizando o público sobre a importância do samba na história, tudo de maneira alegre, lúdica, rápida e profunda, trazendo diversão e informação ao mesmo tempo.
Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU – Rua Miguel Calixto de Moraes, 1.153, Jardim Itamaraty V)
Atrações infantis: brinquedos, pipoca e algodão doce.
13h | Groove Sessions
Apresentação embasada na drag queen brasileira Gloria Groove, que ganhou destaque nas danças urbanas, sendo a principal representante do hip hop queer nacional.
14h | 4ª edição Let’s Allstyle – Dance Battle MG
Uma espécie de campeonato dentro dos certames das danças urbanas. As batalhas vêm ganhando os palcos e olhares atentos dos amantes e curiosos da dança propondo uma competição saudável.
Parque José Affonso Junqueira
DJ Isadbob
Através do uso de um par de toca-discos, será possível transitar entre músicas nacionais e internacionais que marcaram época nos anos 70, 80, 90 e 2000, e canções atuais que não saem das paradas de sucesso. Tudo durante os intervalos entre os músicos.
15h | Moe & Os Agricultores – Toca Raul
Com características musicais, semelhanças físicas e performances em palco que nos fazem lembrar às de seu próprio ídolo, Moe & Os Agricultores – Toca Raul é um show que conta com os maiores sucessos de Raul Seixas.
16h30 | Da Máfia e a revolução da música através dos tempos
Da Máfia é uma banda que acredita na disseminação da boa música, para isso, quatro músicos poços-caldenses se uniram para cumprir essa missão trazendo um repertório formado por canções clássicas de grandes artistas que marcaram gerações.
18h | Rita Lee Jones – uma celebração
Em homenagem a um dos maiores ícones da música brasileira de todos os tempos, o show propõe uma releitura de clássicos da plural e potente Rita Lee Jones.
19h30 | Baile Groove Candiera
Versões das músicas clássicas brasileiras de um jeito Candiera de fazer, além das músicas autorais que contam também com todo groove e swing das já conhecidas canções dos “bailes explosivos”.
20h30 | Cortejo Artêros de Luz
Uma celebração da vida em forma mambembe e iluminada, através do circo e das artes integradas, num espetáculo único e cheio de identidade brasileira.
21h | Pedro Cezar e 2ºDP
Um passeio pelos clássicos do samba rock e por outros ritmos brasileiros que influenciaram nossa MPB – como samba, maracatu, forró, reggae, salsa, rock e funk. A cada canção do repertório, compositores e intérpretes do gênero samba rock serão evidenciados e relembrados.
Teatro Benigno Gaiga
Entrada: R$ 20 inteira e R$ 10 meia
20h | Sobre-viver – Cia Conscius Dementia
A história de Eva e Lúcia, artistas moradoras de um cortiço, que enfrentam a desvalorização da arte, e de Julieta, a senhora dona do imóvel, que as vê como desocupadas, mas para as artistas é uma luta diária “sobre-viver”.
Exposições
Praça Pedro Sanches e Parque José Affonso Junqueira
A Magia do Tempo – 100 anos das grandes obras
Imagens do início do século 20, nas décadas de 1920 e 1930, quando a paisagem urbana do Parque José Affonso Junqueira e Praça Pedro Sanches passam por profunda remodelação e modernização, que se mantêm em essencial até os dias atuais.
Biblioteca Municipal Centenário – Urca
Ex Libris: Selos de Inteligência
Exposição de Ex Libris na técnica de xilogravura, expondo as impressões e a matriz em madeira, com a temática das bibliotecas públicas de Poços de Caldas.
Rua Prefeito Chagas
Para encontrar minha pele
Exposição de pinturas gigantes, com o tema da questão, o colorismo e suas interlocuções com o racismo.
Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU)
Marion Trajetória
Experiência lúdica que busca entreter, educar e transmitir mensagens emocionais e sociais, promovendo uma percepção enriquecida do cenário cultural e artístico.
Galeria Malala Prezia
Sete Mulheres de São Benedito – fotografia documental e arte acessível
Ação cultural desenvolvida a partir da trajetória de sete mulheres de grande relevância na cultura popular da cidade de Poços de Caldas, integrantes dos ternos de congo locais.
Box cultural do Mercado Municipal
Cidade Azul – cianotipia
Trabalhos executados através de processo fotográfico histórico de cianotipia, trazendo imagens da cidade de Poços De Caldas captadas de forma analógica em película em preto e branco.
Museu Histórico e Geográfico
Natureza Urbana
Exposição fotográfica sobre os contrastes da natureza na visão urbana de Poços de Caldas, valorizando as belezas da cidade e gerando um conteúdo para exploração de outras visões da cidade.
Clique aqui para ver a programação completa do Festival de Inverno de Poços de Caldas.