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Publicidade do governo de Minas é tema de reunião na Fiemg

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Publicidade do governo de Minas é tema de reunião na Fiemg
Foto Lucas Nolasco

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) do governo de Minas Gerais apresentou sua nova realidade na reunião da Câmara da Indústria da Comunicação da Fiemg. O evento aconteceu nessa quinta-feira, na sede da Federação, em Belo Horizonte, com participação de empresários, dirigentes sindicais e profissionais. E com a coordenação do presidente da Câmara e do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Veículos de Comunicação Digital de MG (Sindijori/MG), Rodrigo Fernandes.

Ele lembrou que pleitos importantes como o recadastramento e a renegociação da tabela de mídia com os veículos de comunicação vem contando com nova abordagem. Além da licitação voltada às agências de comunicação. Destacou o trabalho de Lucélia Morioka, superintendente de publicidade da Secom, e de Thiago Angelo, coordenador de mídia da pasta. Eles realizaram apresentação da nova metodologia de atuação da secretaria com relação aos espaços publicitários em veículos de comunicação.

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Neste sentido, Lucélia pontuou que o governo é, portanto, sensível à demanda do mercado mineiro. E, por isso, tem feito esforços para reajustar os valores pagos, seguindo critérios técnicos e dados fundamentados. “São mais de três anos de trabalho para a Secom chegar em um formato e uma metodologia que fossem justos para todas as empresas de comunicação”, disse.

Negociação e critérios

Segundo ela, a secretaria criou um grupo para tratar especificamente da renegociação. Uma vez que o órgão conta com mais de mil veículos cadastrados na condição de fornecedores, formados por rádios, TVs, jornais impressos, portais, blogs e ativos de mídia exterior.

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Thiago Angelo falou dos critérios adotados no processo de renegociação com os veículos e disse que esse trabalho tem sido ancorado na objetividade e clareza. Conforme o coordenador, o processo de recadastramento e renegociação de mídia passa pela avaliação dos documentos enviados pelos veículos, tratamento de dados e resultados.

Outras pautas da reunião foram a atuação da Fiemg junto às indústrias de Minas Gerais com intuito de estreitar o relacionamento com o mercado da Comunicação. E ainda abertura do edital da Federação para serviços de publicidade, previsto para o segundo semestre deste ano. O superintendente de comunicação da entidade Pedro Henrique Mota Costa apresentou os temas.

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No encerramento, Rodrigo Fernandes destacou a relevância da reunião. Sobretudo pelo debate em torno de um pleito do segmento que, segundo ele “depende da união dos empresários do setor e diálogo aberto com o governo.”

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